02/10/17 | 13:18
Abertura do Movimento Mundial Outubro Rosa 2017

Através da Fundação Centro de Controle de Oncologia (FCECON), juntamente com a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Amazonas (RFCC-AM) e o Centro de Integração Amigas da Mama (CIAM) será realizada hoje(02/10) a Cerimônia de Abertura do Movimento Mundial Outubro Rosa 2017.

A cerimônia terá início às 17:30hs, na Praça do Museu Paço da Liberdade, localizada na Rua Gabriel Salgado, s/n,Centro (Antigo Prédio da Prefeitura de Manaus).

Na ocasião a fachada do Museu será iluminada na cor ROSA. Nesta mesma data e horário acontecerá a tradicional “Iluminação Conjunta”  de outros órgãos e monumentos localizados na capital e nos demais municípios do interior do Amazonas.

A cor ROSA é símbolo do Movimento Mundial Outubro Rosa que visa sensibilizar a população para o controle do câncer de mama, neoplasia maligna que mais mata no mundo. No Amazonas, foi inserido o tema câncer de colo uterino por ser aquele de maior incidência e mortalidade entre as amazonenses. Então reforçamos a necessidade de adesão de todos os setores da sociedade, para que as mulheres fiquem alertas e façam seus exames preventivos para a detecção precoce dessas graves doenças.

FONTE: Rede Feminina Contra o Câncer

CEDB/ASCOM/PGM