31/01/20 | 15:23
Encerramento da “Campanha Janeiro Branco” na PGM

Como parte da programação da Prefeitura Municipal de Manaus, no Projeto de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho do Servidor Público Municipal, técnicos da Semad, realizaram hoje (31/01/2019), palestra referente a Saúde Mental, durante o encerramento da Campanha Janeiro Branco.

A Subprocuradora do Município, Maria de Lordes Lobo da Costa, falou da importância desse momento, onde aconselhou aos servidores a ter uma vida mais saudável, com caminhada, meditação e sobretudo vislumbrar bons pensamentos e buscar se afastar de notícias e pensamentos que não tragam benefícios para a sua saúde mental.

A Psicóloga Ana Kena, ressaltou em sua palestra “Mente Saudável” a importância sobre como devemos tratar a nossa mente, deixando-a sempre ativa com cálculos mentais, leitura, jogos educativos, esportivos, relaxamento, ginástica laboral e explicou sobre os processos terapêuticos que a psicologia utiliza no tratamento de seus pacientes, como: o riso, o abraço, etc.

Os servidores conheceram alguns exercícios que podem ser realizados no seu cotidiano diário, em casa, no trabalho, ou onde quer que estejam, que viabilizam seu bem-estar e sua saúde mental, porque todos estes são mecanismos para estimular a mente humana e tornar a pessoa mais saudável.

Ao final da palestra os servidores participaram de terapia individual e em grupo, com dinâmicas de memorização, alongamento e atividades que estimularam sua auto – estima.

Texto: Vânia Campos

Foto: Vânia Campos e Suzy Acriz.