18/04/18 | 12:28
Movimento Abril Verde 2018

Esta é uma ação do Ministério Público do Trabalho, do Tribunal Superior do Trabalho e do Ministério do Trabalho e Emprego com instituições e associações visando a promoção de um meio ambiente de trabalho mais saudável, e a Procuradoria Geral do Município abraçou esta ação também para si. Estaremos neste mês divulgando internamente aos nossos servidores e estagiários e a comunidade através de nosso portal eletrônico informações relevantes acerca da prevenção aos riscos de acidente de trabalho e doenças ocupacionais em nosso país.

O Abril Verde é um movimento de iniciativa popular com participação espontânea que chama a atenção da sociedade brasileira para a adoção de uma cultura permanente de prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais. O Movimento luta para marcar o mês de abril com a cor da segurança no calendário nacional. “Verde foi a cor escolhida por estar associada aos cursos relacionados à saúde. O símbolo é o laço verde”, informou o Ministério do Trabalho.

A escolha do mês de abril ocorreu devido a 28 de abril ser Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho. Nesta data, no ano de 1969, ocorreu uma explosão na mina da cidade de Farmington, estado da Virgínia, nos Estados Unidos, matando 78 trabalhadores.

O Centro de Estudos, Divulgação e Biblioteca, desta PGM, através de suas assessoras estarão realizando esta campanha com informações via site e e-mail, folhetos explicativos e no dia 28 de abril teremos um brinde aos servidores marcando esta data, favorecendo o meio ambiente e à saúde ocupacional.

Fonte: Ministério do Trabalho.

Arte e Texto: Vânia Campos

CEDB/ASCOM/PGM