27/11/18 | 12:07
Nota de Falecimento – A PGM lamenta o falecimento do ex- procurador, João Braga

A Procuradoria Geral do Município comunica à sociedade, com profundo pesar, o falecimento do ex-procurador da PGM, João dos Santos Pereira Braga. Manifestamos nossa solidariedade à sua família, aos amigos e aos admiradores do estimado professor.

Advogado, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Amazonas, professor de Direito Constitucional e Direito Eleitoral da Universidade Federal do Amazonas, Universidade Nilton Lins (UniNilton Lins) e da Faculdade Martha Falcão. Foi Procurador e Conselheiro do TCE-AM nos anos de 2000, 2001 e 2005, Procurador-geral de Justiça, Procurador-geral da Câmara Municipal de Manaus, Secretário de Administração do Estado, Subsecretário Estadual de Justiça, Subsecretário Estadual de Segurança, Primeiro Membro Honorário do Centro Acadêmico de Direito, comentarista desportivo e  autor da obra “Imunidades Parlamentares”, e também exerceu com êxito, dignidade e presteza a função de Procurador- Geral da PGM, no período de 2009 a 2012.

O procurador João Braga era um ser humano extraordinário, profissional, competente, ético, culto e correto – essas são qualidades que sempre nortearam suas ações. Ações estas, que teve sua vida pública pautada com muita segurança, honradez e retidão.

Ele faleceu aos 82 anos nesta segunda-feira (26/11) por infarto. O corpo do ex-procurador da PGM está sendo velado no auditório do TCE. O sepultamento será às 16h, no cemitério São João Batista.

Fonte: Ascom PGM