16/10/19 | 12:50
PGM participa do Programa ManausPrev Itinerante

PROGRAMA MANAUSPREV ITINERANTE

A Prefeitura de Manaus encerrou nesta terça-feira, 15/10, o ciclo de palestras da ManausPrev Itinerante deste ano na Procuradoria Geral do Município, que aborda o Regime Próprio de Previdência Social do município voltado aos servidores . O objetivo foi esclarecer questões previdenciárias do município aos servidores que estão próximos da aposentadoria e orientar também os demais servidores, que atuarão nos seus setores como multiplicadores, divulgando as informações sobre as mudanças na Reforma da Lei da Aposentadoria.

Uma das palestrantes foi a diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon.  Segundo a diretora: “As palestras ofertadas por meio do Manausprev Itinerante mostraram resultados positivos com o alcance de servidores de todas as secretarias. Esse é o intuito da Previdência municipal, levar o conhecimento previdenciário ao servidor para que ele formule a sua cultura previdenciária, e que os recursos humanos de cada secretaria está apto a responder as dúvidas dos servidores acerca da aposentadoria, afirmou.

A diretora apresentou aos servidores, o Portal do Segurado e falou sobre o Programa de Preparação para a Aposentadoria, Preparação dos Novos Pensionistas, Sistema Previdenciário Brasileiro: evolução, mudanças e reformas, Regras de Aposentadoria e Pagamento de Benefícios, além de mostrar vídeo institucional com as ações que estão sendo realizadas aos segurados aposentados, em benefício da sua qualidade de vida: com encontros para palestras, ginástica, oficinas de internet, dança, etc.

Após, a Psicóloga da Semad, Viviane Lima Verçosa, realizou palestras sobre Trabalho e Aposentadoria e sobre Trabalho e Vida Social, onde ressaltou que é preciso que o servidor ao almejar e conquistar a tão sonhada aposentadoria possa Ressignificar a sua vida, através do preparo, planejamento e elencar as ações a serem realizadas após a aposentadoria, para usufruir com qualidade.

Fonte: Texto: Vânia Campos – Jornalista DRT 0373-AM

Fotos: Vânia Campos / Suzy Acriz