23/10/19 | 19:32
Prefeitura de Manaus abre celebrações pelo Dia do Servidor Público.

A Prefeitura de Manaus deu início, nesta quarta-feira, 23/10, às celebrações pelo Dia do Servidor Público, que será comemorado na próxima segunda-feira, 28/10. Um culto ecumênico foi realizado no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da Prefeitura de Manaus, Compensa, zona Oeste, onde também foi entregue o certificado de honra ao mérito “Aires José Beltrão Dantas” a 28 servidores municipais, simbolizando a gratidão do prefeito Arthur Virgílio Neto a todos os seus colaboradores.

“Eu quero dizer uma coisa: sou muito grato a vocês todos que estão comigo no dia a dia. Muitas vezes estamos sob o sol ou sob a chuva, fazendo o asfalto, limpando ruas e igarapés, tenho grande honra por esse convívio”, disse o prefeito, ao reforçar seu compromisso com o servidor público que vai desde o resgate e fortalecimento do sistema previdenciário, passando pelos pagamentos de salários e datas-bases em dia, antecipação de 13º salário, programas de qualificação e valorização do servidor, com ofertas de treinamentos, cursos, graduação e pós-graduação, a articulação de parcerias para aquisição de casa própria, entre outras ações.

O prefeito destacou que ao longo dos últimos sete anos foram inúmeras as conquistas da Prefeitura de Manaus no campo econômico-financeiro, saúde, educação, previdenciário, social, ambiental e cultural. “Em cada uma dessas vitórias tem a mão do servidor público, que com o seu talento, sua criatividade, seu engajamento, sua disposição para o trabalho, têm feito a nossa trajetória vitoriosa”, afirmou.

Como uma das políticas de valorização de pessoas, a programação é coordenada pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), gestora de recursos humanos do município, em parceria com as secretarias do âmbito municipal. Além disso, o certificado de honra ao mérito leva o nome de Aires José Beltrão Dantas, servidor que prestou 46 anos de trabalho à Prefeitura de Manaus e morreu no ano passado.

O Servidor Destaque da PGM este ano é Julio Cesar de Alencar Bessa. É Superintendente do SRIAP – Superintendência de Registro Imobiliário, Avaliação e Perícias. É engenheiro civil e possui Mestrado profissional em Processos Construtivos e Saneamento Urbano. É servidor público lotado na Prefeitura Municipal de Manaus há 36 anos, dos quais 29 anos está ativa na Procuradoria Geral do Município.

Festa

Na segunda-feira, 28/10, foi decretado feriado municipal em homenagem aos servidores. Na próxima quinta-feira, 31/10, a Prefeitura promove a “Grande Festa” pelo Dia do Servidor, a partir das 18h, no Podium Norte da Arena da Amazônia, com shows regionais de Uendel Pinheiro, Banda Lótus, Max e Renato, Mãos pra Riba e DJ Raidi Rebello. A festa seguirá até a meia-noite, com praça de alimentação e sorteio de brindes para os servidores. A entrada é franca.

PARABÉNS, SERVIDOR!

A Procuradoria Geral do Município parabeniza a todos os seus servidores e deseja muitas felicidades, sucesso, saúde e saibam que todos os Procuradores, Servidores e Estagiários que trabalham nesta PGM, são de fundamental importância, pois são responsáveis por alguns dos serviços essenciais prestados aos munícipes.

Fonte:

Texto – Jacira Oliveira/Semcom e assessorias