16/01/18 | 10:00
Prefeitura registra mais 35 mil matrículas pela web nos dois primeiros dias de atendimento

A rede municipal de ensino registrou, de sábado, 13/1, até esta segunda-feira, 15/1, 35.198 mil matrículas pela internet e aplicativo. Desde as 00h1 de sábado, quando o processo foi iniciado, foram 20.842 matrículas pelo aplicativo ‘Matrículas Amazonas’ e 14.356 pelo site <http://www.matriculas.am.gov.br> www.matriculas.am.gov.br, de acordo com dados da empresa Processamento de Dados do Amazonas (Prodam), responsável pelo sistema. Presencialmente foram 478 atendimentos.

As matrículas, iniciadas no final de semana pela web e que a partir desta segunda podem ser feitas também de forma presencial em qualquer unidade de ensino da rede pública de Manaus e do Estado, seguem até a próxima sexta-feira, 19/1.

Segundo a Prodam, desde o dia 6/1, quando teve início o processo de transferência dos alunos da rede pública, que também pode ser realizado de forma on-line, o aplicativo foi o meio preferido pelo público para fazer os procedimentos, com 31.352 atendimentos. Pelo site, foram 21.654 pessoas alcançadas, e o atendimento presencial, 6.827 registros nas unidades da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Em 2018, a Prefeitura vai disponibilizará 55.288 mil novas vagas, sendo 24.026 para a Educação Infantil, 24.141 para Ensino Fundamental e mais 7.121 para Educação de Jovens e Adultos, nas 497 escolas que funcionarão na rede. Com isso, a rede municipal terá capacidade de atendimento de mais de 272 mil alunos.

Confirmação da matrícula

Depois de efetuar a reserva da vaga via on-line e de forma presencial nas escolas da rede, os pais ou responsáveis deverão comparecer a escola designada, em até três dias úteis, para entregar os documentos do estudante e confirmar a matrícula, uma vez que o processo só será concluído após a entrega da documentação.

Os pais e responsáveis devem apresentar os seguintes documentos do aluno: certidão de nascimento e cartão de vacina se for menor de idade, além do comprovante de residência atual e documento de identificação dos pais ou responsáveis.

Fonte: Texto: Paulo Rogério Veiga / Semed Fotos: Lton Santos / Semed.