14/10/19 | 14:01
Procuradoria Geral do Município adere a “Campanha Outubro Rosa”.

A programação alusiva ao Outubro Rosa, veio reforçar e alertar às mulheres sobre o câncer de mama e ao maior compartilhamento das informações dessa doença, que é a primeira causa de câncer nas mulheres no mundo. Na capital amazonense, a campanha chama a atenção, principalmente, para a prevenção do câncer do colo uterino, por ser o que mais atinge as mulheres amazonenses.  Os técnicos da Fundação Cecon ministraram Palestra sobre a prevenção do câncer de estômago, próstata, de pele e também dissertou sobre o tratamento que é destinado para cada tipo de câncer.

Também foi realizada uma atividade pelos professores de educação física, com uma parceria da SEMAD, de ginástica laboral, onde os servidores da PGM, puderam ter o seu momento de alongamento, descontração e interação uns com os outros, visando melhorar a qualidade de vida, proposta da Prefeitura Municipal de Manaus à todos os servidores.

Em adesão à campanha, os servidores vestiram o Rosa, representando seu total apoio a esta campanha que precisa chegar a um maior número de pessoas, para tomarem conhecimento desta doença que mata e mutila pessoas.

Esta ação foi realizada na sede da Procuradoria Geral do Município , na Av. Brasil e na Sede da Av. Japurá, anexa a Semef Atende, abrangendo todas as procuradorias especializadas, coordenadorias e setores da PGM.

Fonte: CEDB –  Jornalista: Vânia Campos

Fotos: Ass. Social: Suzy Acriz