10/09/19 | 13:44
Procuradoria Geral do Município adere ao Mês de Prevenção ao Suicídio: SETEMBRO AMARELO.

SETEMBRO AMARELO

Para marcar o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, comemorado em 10 de setembro, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), com sua equipe multidisciplinar realizaram na manhã desta terça-feira, 10/9, a “ROTA PELA VIDA”, visitando e informando aos servidores da Prefeitura, IMPLURB, SEMCOM, SEMEF, CASA CIVIL e PGM, a importância deste movimento e orientando a  todos a acolherem quem esteja passando por esta situação.

Os Procuradores, servidores e estagiários da PGM, aderiram ao movimento e vestiram AMARELO para simbolizar o apoio  a esta causa nobre que visa resgatar e valorizar a VIDA, o SER HUMANO, que grite e pede socorro para não ser mais um das estatísticas.

O Procurador Geral do Município, Rafael Albuquerque , citou que ” a PGM sabe muito bem o que é esse Movimento, a importância do mesmo, e que a Procuradoria fará o que for possível para ajudar quem estiver precisando de apoio”.

Após as orientações do Movimento, foi entregue o símbolo do MOVIMENTO AMARELO, para ser afixado na frente a Procuradoria.

O suicídio é considerado um problema de saúde pública. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), 1 brasileiro a cada 45 minutos e 1 pessoa a cada 45 segundos morrem em todo o mundo. De acordo com números oficiais, são 32 brasileiros mortos por dia.

O suicídio é a quarta causa de mortes no Brasil entre a população na faixa etária dos 15 a 29 anos, ficando atrás apenas dos casos de violência e acidentes de trânsito. O “Setembro Amarelo” é uma campanha que trabalha a conscientização sobre a prevenção ao suicídio, e discute a realidade desse agravo no país e alternativas para evitá-lo.

Fonte: SEMAD/PGM – Vânia Campos

CEDB/ASCOM/PGM